25 de agosto de 2012

24 de agosto de 2012

Você sabe escrever e- mails




Crédito Imagem- thecodebr.blogspot.com



Li e achei muito interessante. Por esta razão trago na íntegra para os meus leitores.

Como escrever corretamente e-mails

Atualmente, o e-mail é a ferramenta de troca de informação entre vendedor x cliente mais utilizada no ambiente corporativo, visto sua rapidez e eficiente comunicação. Esse recurso se tornou tão usual que é praticamente impossível ficar sem ele, ainda mais com o avanço da tecnologia nos smartphones etablets. Quer ver como o email é fundamental? Imagine passar 1 dia inteiro sem utilizá-lo!Infelizmente, por todas as empresas que passei e em todos os relacionamentos comerciais que tive, vejo que os profissionais não estão preparados para utilizar essa ferramenta corretamente. Péssima escrita e falta de concordância são os itens que estão, na minha opinião, em destaque quando analisamos criteriosamente um email. 

O Processo de Comunicação em um Email bem escrito 

Visto sua importância (afinal, comunicação é TUDO hoje em dia), é fundamental que todo bom vendedor saiba escrever corretamente um email, evitando garfes e má interpretação. Primeiramente, é fundamental entender que, em um processo de comunicação, se houver uma falha no entendimento da mensagem esse erro é de responsabilidade do EMISSOR. 

12 Dicas Práticas de Como Escrever um Email Corretamente: 

1 – No campo “Assunto” informe o foco do seu e-mail (não mais que 4 palavras). Existem muitos profissionais que não abrem emails sem saber do que se trata. 

2 - Inicie com um comprimento e logo em seguida o nome do seu remetente. Para exemplificar:“Prezado Sr. Leandro, muito bom dia!”. Utilize o “muito”, pois isso passa energia a quem esta lendo, acredite! 

3 - No primeiro parágrafo, escreva de forma clara e objetiva a introdução do e-mail. Para TODO assunto deve-se primeiro fazer uma introdução clara e objetiva. 

4 - No desenvolvimento da mensagem, seja breve e mantenha o foco no assunto principal do email, informando claramente o que você quer transmitir. 

5 - Prefira transmitir o conteúdo através de frases (ou tópicos), ignorando longos parágrafos. Afinal, ler um texto longo no computador ou no smartphone não é nada agradável, certo? 

6 - Caso seja um assunto complexo, utilize tópicos e faça uma organização cronológica dos fatos para facilitar o entendimento. 

7 - Não escreva o texto do e-mail em letras maiúsculas, pois é equivalente a “gritar” com seu remetente e isso é extremamente deselegante. Você PODE ressalvar algum item do corpo do e-mail em letra maiúscula, porém NUNCA escreve uma frase inteira. 

8 - NUNCA utilize gírias nos seus e-mails profissionais, mantenha a polidez, mesmo se ele for seu “amigão” (afinal, seu chefe pode estar recebendo cópia oculta). 

9 - Se você for citar o nome de alguém na mensagem, certifique-se de inserir em CC (Com Cópia) e informar, logo após o nome dele(a) a seguinte expressão “(que nos lê em cópia)”. Dessa forma evita-se a famosa fofoca corporativa. 

10 - Antes de enviar o texto, revise para eliminar os erros ortográficos e preocupe-se com a concordância do texto; 

11 - No encerramento, insira uma frase clara informando o término da mensagem seguida da próxima ação a ser feita. Para exemplificar:“Sem mais, agradeço sua atenção e fico no aguardo de vosso mais breve retorno” ou “Sem mais, agradeço sua atenção e me coloco ao inteiro dispor para esclarecimentos que julgue necessário”. Isso transmite credibilidade e força seu destinatário a responder sua mensagem. 

12 - Evite enviar mensagens de gozação, piada ou correntes. Nem todo mundo tem tempo para ler (ou apagar) essas mensagens e isso pode ser um fator determinante na opinião que seu cliente tem de você. 

Conclusão de Como Escrever um Email corretamente 

Mais uma vez, a responsabilidade de garantir o entendimento da mensagem passada através do email é de você, caro leitor. Além disso, preocupe-se com a concordância. É justamente ela quem defini se o remetente vai assimilar o conteúdo corretamente ou não. Para não errar, faça um rascunho da ideia que deseja transmitir e, logo após escrever o email, leia-o para ver se seguiu o planejado. Na dúvida, peça a um colega de trabalho (vendedor, de preferência) que leia o texto. Caso ele tenha entendido, envie imediatamente. Se você seguir essas dicas acima, tenho certeza que atingir seu objetivo na comunicação eficaz por email. 

Fonte:



http://supervendedores.com.br/tecnologia-em-vendas/como-escrever-email-corretamente/

21 de agosto de 2012

SERRA MORREU POLITICAMENTE





Nas últimas eleições presidenciais pensei que José Serra tinha dado o último suspiro como candidato a qualquer cargo eletivo e que o PSDB iria afastá-lo de qualquer outra disputa. 

Ledo engano: Serra é candidato à Prefeitura de São Paulo, "ressuscitado" pelo seu partido, o PSDB.

No entanto, sua "morte" com o político está atestada pelo povo, bastando, para isso, ler as pesquisas que estão sendo feitas

Hoje, Celso Russomanno (PRB), já aparece numericamente à frente do tucano José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

A última pesquisa Datafolha realizada mostra Russomanno com 31% das intenções de voto, 4 pontos a mais que Serra. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos para cima ou para baixo, eles continuam tecnicamente empatados.

O PT agradece, pois como sua chance com Fernando Haddad é remota, nada mais ideal que Russomano vença as eleições em São Paulo, e afaste o PSDB e seus aliados do comando da principal capital do país.

Gato em Internet pode render multa


 
Crédito Imagem- renatovargens.blogspot.com


O brasileiro gosta de levar vantagem em tudo.

Com a popularização da internet, e as facilidades de se ter em casa uma rede de internet banda larga, está ficando cada vez mais comum o compartilhamento de redes Wi-Fil entre vizinhos como forma de diminuir os custos de uma licença de provedores.

O que muitos não sabem é que essa "maladragem" pode render pesadas multas.

Para saber mais detalhes acesse o site Uol - Tecnologia- Notícias no endereço abaixo:

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/08/20/gato-de-internet-wi-fi-compartilhado-entre-vizinhos-pode-render-multa-de-ate-r-10-mil.htm

FUTEBOL BRASILEIRO NO FUNDO DO POÇO




 
Crédito Imagem -  motivosparaacao.blogspot.com



A notícia de que a cúpula da CBF deve conversar com Lula sobre permanência de Mano na seleção demonstra bem as razões dos constantes insucessos  alcançados pelo futebol brasileiro, antes primeiro do mundo e hoje amargando o 13º lugar.

Segundo notícia divulgada hoje a cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve jantar com Lula nos próximos dias. Em pauta, a organização da Copa de 2014 no Brasil e a permanência do técnico Mano Menezes à frente da seleção brasileira.

Deixo os comentários para os meus leitores. 

Confira a notícia no site:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/1140160-cupula-da-cbf-deve-conversar-com-lula-sobre-permanencia-de-mano-na-selecao.shtml

19 de agosto de 2012

Um pai, duas mães e seis avós!!!





Tribunal de Justiça de São Paulo inova em decisão


 Foto da reportagem
        
        A notícia publicada hoje na Folha de São Paulo, de que o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a inclusão do nome da madrasta no assento civil de um jovem, sem excluir o da sua mãe biológica, demonstra uma inovação.
        Aos que militam na área jurídica vale a pena ler a notícia na íntegra, especialmente os comentários de alguns juristas que foram ouvidos que lá são encontrados. Para tanto, acessem o link abaixo.
        Para muitos se trata de uma decisão histórica o fato de o nome da mãe biológica ter sido mantido. O jovem que teve o nome de sua madrasta acrescentada no seu registro civil tem agora duas mães, um pai e seis avós.

17 de agosto de 2012

A faculdade como desculpa para o ócio













Como o nosso blog é lido por muitos estudantes e professores, vale a pena ler a decisão judicial que abaixo reproduzimos e que foi publicada no site Espaço Vital.


A 4ª Câmara de Direito Civil do TJ-SC negou provimento a recurso de apelação cível interposto por um homem de 22 anos de idade, que pretendia continuar recebendo auxílio financeiro do pai enquanto estivesse cursando faculdade. Apesar de matriculado na Universidade Federal de Santa Catarina, o jovem não demonstrou interesse pelos estudos e perdeu o direito à prestação alimentar.

Segundo os termos do pacto efetuado entre as partes, o abandono do curso de nível superior implicaria a cessação do auxílio material. Tal condição foi estabelecida a fim de que o beneficiário se empenhasse em obter qualificação profissional, mantendo-se regularmente matriculado na universidade.

No primeiro semestre do ano de 2010, o dependente conseguiu aprovação no vestibular e foi admitido como aluno do Curso de Letras da UFSC, período em que continuou a usufruir da prestação alimentar.

Todavia, "já no segundo semestre de 2010 o recorrente externou manifesto desinteresse pelos estudos, procedendo a sua matrícula em apenas uma única matéria regular do curso, quando na grade curricular daquela graduação consta a relação de quatro disciplinas obrigatórias para aquele mesmo período, além de se disponibilizarem, ainda, outras matérias optativas", destacou o desembargador Luiz Fernando Boller, relator da decisão.

A sentença de primeiro grau já havia desobrigado o pai de pagar alimentos. Houve recurso.

O apelante sustentou que "não se identificara com o curso" e, por tal motivo, se inscrevera em curso pré-vestibular para tentar aprovação e ingresso em outro curso superior.

De acordo com os julgadores, a contratação de cursinho noturno cerca de três meses após o início do semestre da graduação, que ocorria pela manhã, indica que o autor estaria "mais interessado no ócio e na pensão do que nos estudos". A decisão da Câmara foi unânime. (Proc. nº 2011.075264-6).

Redação do Espaço Vital com Assessoria de Imprensa do TJ-SC

Fonte:
www.espacovital.com.br

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....